domingo, 19 de dezembro de 2010

Salmo 91

Salmo 91

Salmos 91:1 O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 

Aquele que se refugia em Deus terá sombra e descanso debaixo de Sua proteção.

Salmos 91:2 diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. 

A confiança em Deus deve ser demonstrada e declarada a ele.

Salmos 91:3 Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. 

Deus te livra de toda armadilha e de toda a doença quando você está debaixo da proteção dEle.

Salmos 91:4 Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.

Deus através do seu poder faz como a galinha que protege os seus filhotes mantendo-os embaixo das asas, a palavra do Senhor (a bíblia) também nos serve de proteção contra as mentiras que nos são atiradas.

Salmos 91:5 Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, 

Não devemos nos assustar com os males que nos rondam, nem de dia e nem de noite.

Salmos 91:6 nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 

Nem temer doenças ou epidemias.

Salmos 91:7 Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. 

Nossos inimigos não tem poder contra nós.

Salmos 91:8 Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. 

Não precisamos nos erguer para nos vingar de ninguém pois se confiamos em Deus essas pessoas cairão diante de nossos olhos.

Salmos 91:9 Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. 

Tudo isso acontece simplesmente pelo fato de você declarar que Deus é o seu refúgio.

Salmos 91:10 Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. 

Você não será atingido pelo mal e nem palavras malditas ou difamações te afetarão.

Salmos 91:11 Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

Porque Deus ordenará anjos para te proteger.

Salmos 91:12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. 

Eles (os anjos) te ajudarão a resistir á tentação.

Salmos 91:13 Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. 

Passarás por cima de problemas e pessoas ferozes e atacará a Satanás (Serpente) por reconhecer a Deus como refúgio.

Salmos 91:14 Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.

e por se apegar a Deus com amor Ele te manterá a salvo, pelo fato de você reconhecer a Deus.

Salmos 91:15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. 

Se você invocar a Deus, será atendido e terá livramento no dia da angústia.

Salmos 91:16 Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação. 

Ele te dará vida longa e lhe mostrará a salvação te dando vida eterna na glória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário