sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PARA MEDITAR E CRER

FRIO
   Que não tem ou perdeu o calor, temperatura baixa.”



Ap.3:15

Irmãos: estamos vivendo nos dias atuais muitas quedas de temperaturas espirituais, as vezes fico me perguntando: onde anda aquele irmão que era muito fervoroso na igreja? Onde anda aquela irmã que não parava de falar de Jesus? Onde anda os grupos de evangelismos que invadiam as praias os parques, praças públicas, escolas? Por onde andam este povo que um dia levantou a mão em meio o poder de Deus quando o pregador ou alguma situação se entregou para Cristo? Onde  estão os varões que pregavam nas esquinas com uma caixa de som pequena mas falavam com fervor sobre Jesus Cristo, onde estão, onde estão, onde estão? Será que ligaram o ar condicionado da igreja com a temperatura muito baixa? Mas quando o homem de Deus está no deserto e não encontra por muitas vezes um cobertor amigo, uma palavra de conforto, um abraço. Varias situações que enfrentamos por não termos um bom preparo ou por até como muita gente fala: Será que esta em pecado?


VOCE SABIA, QUE O ÚNICO EXÉRCITO QUE BATALHA ENTRE SI É A IGREJA DE CRISTO?

Esta na hora deste quadro mudar, esta na hora da chama do senhor Jesus Cristo nos aquecer novamente, esta na hora de você sair da frieza espiritual.
Amem?

Sair da frieza espiritual requer alguns cuidados:

O  perdão
Este ingrediente é um dos fundamentais para o aquecimento do homem e dá mulher de Deus. Libere perdão, ore e peça perdão a Deus por alguma coisa que você cometeu por menor que seja que desagradou o coração de Deus. Tem um louvor aqui no Brasil que diz assim: “O quebrantar de um coração, move o coração de Deus”. Deus sabe das suas lutas  para você estar na igreja congregando são pessoas diferentes, pensamentos diferentes, costumes diferentes, mas ele é misericordioso para nos aquecer mais ainda é só clamar a ele. 1Co.5: Paulo fala: que não seja a vossa jactância, pois um pouco de fermento leveda toda massa. Não deixe este fermento chamado apostasia levedar seu coração, você foi criado para saltar muralhas, amem?

Existe uma historinha muito interessante:

Em uma floresta habitavam dois porcos espinhos, e eles viviam brigando, magoando um ao outro por coisas muitos fúteis e esta briga se prolongava por todo verão mas o inverno estava as portas, o frio estava chegando e quando a neve tomou conta de toda floresta só sobrou um pequeno buraco. E este buraco era muito apertado mas eles queriam entrar se não morreriam de frio mas os espinhos não deixavam entrar e se furavam a todo momento que queriam entrar no pequeno buraco. Um deles, teve uma idéia: vamos cortar nossas pontas de nossos espinhos ? o outro disse: vamos, e cortaram os espinhos ai, apertava daqui, apertava dali, e finalmente eles conseguiram entrar no buraco e se aqueceram por todo inverno.

Moral da história:  

Nós temos que nos aquecer uns com os outros, pois o inverno esta vindo e vai fazer frio e temos também que cortar os espinhos de nossa carne para congregarmos juntinhos e adorarmos ao Senhor Jesus sem espinhos, sem nada que venha a ferir nosso irmão ao lado; a inveja,a discórdia, a fofoca, o orgulho, a soberba, a falta de amor, estes sim são os espinhos que devemos tirar de nossas vidas.1Co 13:4-6 O amor tudo suporta.


 Eu profetizo em tua vida nesta hora que toda frieza espiritual caia por terra em nome de Jesus Cristo. Você vai se levantar deste deserto frio e vai ser aquecer com o fogo do Senhor e você vai ser renovado como um vaso nas mãos do oleiro. Louvado seja Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário